• Texto Menor
WhatsApp Facebook Instagram

IPREM - Servidores são Certificados com CPA-10

12/08/2014 | Assessoria de Imprensa
Tendo em vista que o patrimônio do IPREM já passa da casa dos R$ 40 milhões 1b701e2227903ced6fdc7f0e1e690d36120814.jpg

Tendo em vista que o patrimônio do IPREM já passa da casa dos R$ 40 milhões e a complexidade do Mercado Financeiro, cada vez mais se faz necessário que não somente os gestores, mas também os servidores do Instituto renovem seus conhecimentos no mundo dos Investimentos. No IPREM de Fernandópolis os servidores Elvis e Alessandra, passaram na prova da ANBIMA com 86% (número expressivo), ficando assim certificados com CPA-10.

A Certificação Profissional ANBIMA Série 10, ou simplesmente CPA-10, é uma certificação profissional oferecida pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais).
Para Elvis “O IPREM trabalha para o futuro de quem hoje está na ativa e garante um presente digno para quem um dia colaborou com o desenvolvimento da cidade. Dinheiro público é coisa séria, ainda mais sendo nosso. Estamos empenhados em fazer sempre o melhor, continuamente. Essa certificação é resultado do comprometimento que o IPREM tem com seus segurados.”.

Alessandra também falou da certificação e acredita que é uma conquista de todos, "Essa certificação é mais uma vitória que a equipe do IPREM alcança, demonstrando preocupação com a gestão responsável dos recursos provenientes das contribuições dos servidores e do ente público."

A ANBIMA é a principal certificadora de profissionais do mercado financeiro brasileiro
A CPA-10 destina-se a atestar que profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente junto ao público investidor em agências bancárias, bem como de atendimento ao público investidor em centrais de atendimento tenham conhecimento do mercado. Para ser considerado aprovado, o profissional deve realizar um exame de certificação e apresentar um índice de acerto igual ou superior a 70%.

Atualmente, a certificação vem sendo considerada como um diferencial pelas instituições financeiras quando as mesmas vão contratar seus funcionários. Isto deve-se tanto à obrigatoriedade da certificação para comercialização de produtos de investimento quanto à credibilidade que a certificação CPA-10 adquiriu em atestar que os profissionais certificados possuem os conhecimentos exigidos pelo mercado financeiro.

“Com a Certificação destes servidores começamos uma etapa e a nossa meta é que todos estejam certificados até o final do ano para dar cada vez mais transparência e credibilidade nos investimentos proporcionando conforto e segurança para todos aqueles que já aposentaram e para os que ainda irão se aposentar. Com o apoio de sempre da prefeita Ana Bim e a vontade da nossa equipe acredito que o IPREM de Fernandópolis será o Primeiro Instituto Municipal com certificação 100%”, disse Teixeira, Presidente do IPREM.