• Texto Menor
Webmail Facebook Twitter

Prefeitura de Fernandópolis renova Certificado de Regularidade Previdenciária

09/12/2014 | Assessoria de Imprensa
O CRP é uma certificação essencial para que o município celebre convênios e receba recursos da União. 1ed30a7678859d3125b9a4fca8be3c77fachada.jpg

A Prefeitura de Fernandópolis foi informada pelo Ministério da Previdência Social de que seu CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária foi renovado até Junho de 2015. O documento, que é expedido pelo Ministério da Previdência Social (MPS), atesta que, o município de Fernandópolis, segue normas de boa gestão, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados. Além disso, é essencial para que o município celebre convênios e receba recursos da União.

Mais de 30 itens são avaliados para que o município esteja certificado. Para o presidente do Instituto de Previdência Municipal, Sérgio Pasqual Teixeira, a renovação é resultado de um esforço conjunto, “Esse certificado é de grande importância para o município e devemos isso aos esforços conjuntos do IPREM, Câmara Municipal e principalmente da prefeita Ana Bim, que tem feito o pagamento do parcelamento religiosamente”.

O CRP é uma certificação essencial para a gestão de qualquer município, funcionando como uma espécie de certidão negativa. É sempre exigido como condição para que o município receba recursos da União; na celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes; na concessão de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos da União.

Durante os primeiros meses de 2013 a Prefeitura de Fernandópolis ficou impossibilitada de firmar convênios com o governo federal por estar inserida no Cadastro Único de Convênios (CAUC), uma espécie de Serasa das prefeituras, mas a situação foi regularizada pela administração municipal logo que possível.